Blogs suspeitos tentam utilizar promotores do Ministério Público para interferência eleitoral em Ilhéus

 


Em plena época eleitoral, o podcast Superblogs – realizado por alguns jornalistas de Ilhéus - receberá dois promotores de justiça do Ministério Público da Bahia para discutir a Operação Citrus.

Tal fato tem causado estranheza e chamado atenção de advogados e especialistas em direito eleitoral da região, já que não há nenhuma informação nova sobre o caso a ponto de os donos dos blogs Agravo e Gusmão, claramente ligados à candidatura do PT, usarem o ministério público para os seus objetivos eleitorais.

Advogados estão atentos, pois a prática pode ser interpretada como uma tentativa de manipulação da opinião pública, com o claro intuito de prejudicar alguns pré-candidatos e beneficiar outros, podendo configurar uma violação da legislação eleitoral. Lembrando que a imparcialidade é fundamental para o andamento justo do processo eleitoral. 

Caso fique evidente que os reais motivos de promotores levantarem esta pauta seja favorecer candidatos específicos, os atores políticos que se sentirem prejudicados poderão entrar com ações contra todos envolvidos na situação, inclusive no conselho Nacional do Ministério Público.

Matéria do blog Bahia Notícia 

O site está aberto para esclarecimentos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu