Ex-prefeito Jabes Ribeiro parabeniza a Uesc pelo cinquentenário do Campus

 


O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, manifestou congratulações à toda comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) pelas comemorações alusivas ao cinquentenário de fundação do Campus universitário, transcorrido nesta segunda-feira, 22 de abril. Jabes destacou o papel fundamental exercido pelo professor Soane Nazaré de Andrade, um dos fundadores da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), instituição que deu origem à Uesc.

Ribeiro, que também é secretário geral do Progressistas na Bahia, lembrou que viveu de perto a história de desenvolvimento da educação superior em Ilhéus e na região. Ele ingressou na FESPI, a convite do diretor-geral Soane Nazaré, em 1980, como professor do Departamento de Ciências Jurídicas, e apoiou todas as lutas pelo fortalecimento da instituição.

Segundo afirmou, a Uesc simboliza uma ferramenta essencial para o dinamismo e progresso de nossa região. “Ninguém como gestor público, ou até mesmo como gestor corporativo, pode abrir mão da cooperação técnico-científica instalada na Universidade, que tem se destacado na Bahia e no Brasil pela produção acadêmica e na área de pesquisa”, disse Jabes.

Salientou que como prefeito de Ilhéus sempre buscou contar com a presença de especialistas da Uesc na estrutura dos governos que dirigiu. Citou o próprio professor Soane Nazaré, que atuou como secretário municipal de Governo e diretor da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), e o reitor Antônio Joaquim Bastos da Silva, que foi secretário de Planejamento durante seu último mandato como prefeito do município.

 

Assessoria de Comunicação ( ASCOM)


Progressistas

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu