UPA DA AV ESPERANÇA SEM MÉDICO APÓS 19H: IDOSA QUASE INFARTA POR ESPERAR E FOI LEVADA PARA O SÃO JOSÉ

 


Uma leitora do site Infor Ilhéus entrou em contato para denunciar mais um descaso na saúde pública na prefeitura de Ilhéus, desta vez na "UPA" recém inaugurada da avenida Governador Roberto Santos (av Esperança).

Segundo a leitora, ela levou sua mãe para ser atendida e a pressão arterial da senhora estava alta, devido a demora no atendimento a pressão arterial subia continuamente, então ao saber que não teria médico para atender após às 19h, ela resolveu levar sua mãe para o hospital São José onde a pressão foi aferida e estava muito alta, mesmo ela entre outros pacientes terem feito a ficha às 18h.

Ou seja na verdade ali não se trata de uma UPA e sim mais um P.A (Pronto Atendimento) para atendente mais simples.

Segue na íntegra a mensagem da leitora.

"Gostaria de notificar que a UPA está sem médico às 18:20 sem médico. Que plantão é esse que encerra antes das 19h. Nos ajude a divulgar isso.

Bom dia! Absurdo se eu não estivesse levado minha mãe para o São José ela infantaria pq a pressão arterial já estava mais alta devido a espera do médico que fez MT não atendeu até às 19h pq teve paciente que fez a ficha as 18 horas e não foi atendida. Teve paciente que foi atropelado e teve que voltar, pq a UPA diz oferecer atendimento de Raio-x e mais outras coisas e não tem nada disso.

Fora esses carros todos com pacientes que não poderiam fazer ficha sem o médico está na unidade.

Aí fazem tantas coisas para iludibriar o povo pensando que está trazendo benefício para o povo,mas a assistência de qualidade não tem.. absurdo."


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu