Ad Code


 


 

ABSURDO: PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE VAI PAGAR R$ 15 MILÕES DE REAIS A VIAMETRO E SÃO MIGUEL

Na sessão da câmara de vereadores desta quarta-feira (20), o vereador Tandick Resende (PTB) usou a plenária para divulgar aos vereadores e população o grande absurdo que o Prefeito Mário Alexandre acaba de cometer.

O vereador revelou que o prefeito de Ilhéus vai pagar R$ 15 milhões de reais às empresas de ônibus Viametro e São Miguel, empresas que têm concessão no município. 

O valor a ser pago é um acordo entre o município e as empresas , em um processo judicial que tramitava desde 2020, onde as empresas culpam o município pelos prejuízos advindos da pandemia através das medidas restritivas "impostas" pelo município proibindo as empresas de circularem em meio ao lockdown.

O vereador relatou que as empresas já receberam 200 mil em julho e 600 mil em agosto de 2021 das 25 parcelas de 600 mil reais  conforme relatório resumido de execução orçamentária.

Além do prejuizo de 15 milhões ficou acordado que o município terá:

I - Que aprovar redução de ISS (Imposto Sobre Serviço) com período mínimo de vigência de 2 anos e 4 meses;

II - Ainda esse ano reajustar tarifa diferenciada para os distritos (vão pagar mais caro) até o dia 1° de agosto de 2021 sob pena de multa ( como estamos em outubro e não houve reajuste o município poderá pagar).

III - COMBATER O TRANSPORTE CLANDESTINO

As empresas disseram ainda nos autos do processo que isso é divido ao desequilíbrio contratual devido medidas restritivas impedindo das empresas de trabalhar.

 O Vereador ainda explicou que a medica cabe recurso.



Vídeo:





Confira o que diz o acordo
















Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu