SECRETARIA MUNICIPAL DE ILHÉUS NÃO DÁ PRIORIDADE A VACINAÇÃO DE PORTADORES DE CARDIOPATIA

É mister que o município de Ilhéus através seu secretário de saúde, Sr. Magela sempre deixou a merecer as questões relacionadas ao coração, ou seja, o assunto nunca foi pauta prioritária em sua gestão. Ao longo dos anos vemos queixas relacionadas à má administração pública e escândalos rodeados ao perfil desse gestor. Seja nos principais meios de comunicação (rádios e jornal BA-TV), a falta de abastecimento farmacêutico é uma das principais queixas feitas pelos usuários da rede pública, em seguida vem as questões relacionadas à internamentos e transferência cirúrgicas de urgência, há morosidade e falta de interesse no setor de regulação. 

Várias divisões foram criadas para determinar sequências como prioridades no combate à covid-19, algumas delas conseguiram através de pressão, como por exemplo as associações de pacientes com problemas renais e diabéticos. Entretanto, até o momento não se vê nenhuma mobilização do município a cerca da vacinação de portadores de doenças coronárias, ou seja, cardiopatas. Ainda que essa comorbidade tenha sido tema nacional de mortes associadas ao uso inconsequente da cloroquina, medicação fatal apregoado pelo Governo Federal.

Segundo informações obtidas por esse blog, devido as investigações da CPI da Covid, algumas pessoas da linha de frente do município foram afastadas do cargo, e a frente dessas ações, está interinamente o médico cardiologista Dr. André Cesário (Coordenador do Comitê Operacional de Emergência). Vamos vê se há entendimento e sensibilidade por parte desse profissional.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu