ILHÉUS: OPERAÇÃO ACABA COM FESTAS E APREENDE DROGAS NESTA MADRUGADA DE SÁBADO (06)


Uma operação da Fiscalização, Guarda Municipal e da Polícia Militar autuou várias pessoas nesta madrugada de sábado (06), que participavam de festas em bairros de Ilhéus. Drogas foram apreendidas na operação.

As festas descumprem o decreto estadual que veta aglomerações como medida de prevenção à pandemia do Covid-19. 

As equipes chegaram ao local após denúncias sobre o descumprimento ao decreto. Eventos com mais de 20 pessoas estão proibidos desde março, mesmo em ambientes privados, por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a PM, algumas pessoas ainda conseguiram fugir ao perceber a chegada das viaturas, mas um total de 63 participantes foram levados.

Primeiro caso registrado foi no bairro da princesa Isabel, no Santa Inês, bar com 20 pessoas, som, aglomeração, consumo de bebida alcoólicas, às 22hs, TODOS conduzidos à delegacia, responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desobediência e disseminação e propagação de doença infectocontagiosa.


Às 3 horas, a equipe se deslocou ao Jóia do Atlântico na Zona Norte de Ilhéus, onde após denúncias foi encontrada uma residência com 40 jovens, som alto ,bebidas, aglomeração e um tipo de droga (abaixo conto mais sobre ela), TODOS responderão também por desobediência, disseminação e propagação de doença infectocontagiosa, eles não foram conduzidos, devido a quantidade de pessoas e, por conta, da distância da delegacia, mas responderão.


A droga encontrada na casa – A Guarda Municipal e a Polícia Militar se surpreenderam com a droga encontrada na casa e estavam fazendo uso com halls preto, a droga é conhecida como, Respingo Mortal, é mais nocivo que as drogas tradicionais.

O spray anti-respingo de solda, que provoca efeito semelhante ao de lança-perfume, virou a nova “mania” dos jovens. Esse é um dos produtos que têm venda liberada por lei e são usados como drogas. O spray é facilmente comprado em casas especializadas. Segundo, um dos guardas que participou da ação, naquela casa, poderia ter uma tragédia, uma vez que, ao usar esse tipo de droga, a pessoa fica “doidão”, as mulheres se soltam para a libertinagem e os homens ficam mais alvoroçados e eufóricos, dando uma suposta sensação de anestesia. 

Composto por óleos minerais, solventes e gás carbônico, o produto traz no rótulo o alerta sobre o perigo do uso incorreto ou inalação deliberada, podendo ser nocivo a saúde e provocar a morte. Mesmo diante do aviso, jovens não se intimidam e inalam o spray a procura de diversão. O uso crônico do spray pode levar a dependência, dano hepático e renal, doenças pulmonares, paradas cardíacas, estados convulsionais, podem incentivar a agressividade e depressão.


Matéria do site https://www.ilheus.net/2021/03/ilheus-operacao-acaba-com-festas-e-apreende-drogas-nesta-madrugada-de-sabado-06.html


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu