Deputado Paulo Câmara sugere implantação de ronda Maria da Penha em Ilhéus

 

       Foto: Site Alba

O deputado Paulo Câmara (PSDB) quer a implantação da Honda Maria da Penha em Ilhéus, no sul da Bahia. Através das secretarias de políticas para as mulheres (SPM) segurança pública (SSP), o parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa, uma indicação nesse sentido, direcionada ao governador Rui Costa.

No documento, o legislador cita o artigo 5° da constituição federal "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança".

 O tucano ressalta que a ronda Maria da Penha foi criada em março de 2015, nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, no subúrbio ferroviário de Salvador, local com o maior número de vítimas de violência doméstica da cidade.

O parlamentar destaca que a RPM atua na assistência as mulheres baianas, com medidas protetivas decretadas pela justiça, e se consolidou como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

Ele frisa ainda que o projeto "prevê a cooperação mútua entre os órgãos envolvidos para promover a capacitação de policiais militares que executaram a ronda, além da qualificação dos serviços de atendimento, com apoio e orientação nas ocorrência".

Paulo Câmara acrescenta também que a ronda Maria da Penha trabalha na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento a violência doméstica e familiar e, por fim, no encaminhamento das mulheres a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica, no âmbito municipal ou estadual.

"Com o objetivo Claro de se preservar vidas, busco com esta indicação atender ao pleito dos municípios de Ilhéus, assegurando e prevenindo crimes nos locais com incidência de violência doméstica", encerrou o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu