NOTA PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO "AMA SAVÓIA" ÁS OBRAS PÚBLICAS SEM CONSENTIMENTO DA COMUNIDADE

 

Bom dia Moradores,


Em resposta aos diversos questionamentos dirigidos aos membros da nossa diretoria a AMA Savóia vem a público se manifestar acerca da obra da praça das árvores. 

Informamos que não recebemos nenhum comunicado oficial da Prefeitura Municipal de Ilhéus como também dos envolvidos na execução do projeto.

Registre-se que o projeto não foi apresentado à comunidade. Portanto , não podemos opinar e nem informar aos moradores o propósito de tal intervenção.

Vale salientar que a requalificação da praça das árvores foi uma iniciativa da AMA Savóia.

Tal ação seu deu em 2017 quando a associação de moradores buscou parceria público privada. Informamos a todos que a primeira etapa foi exclusivamente realizada pela empresa Coelba .

A parte que caberia a PMI a saber:

- Drenagem 

- Paisagismo 

 Nunca foi realizada 

O projeto aprovado pela PMI em  2003 não contempla mais do que está proposto no local. Se este projeto foi ampliado ou se o projeto em execução seguiu os trâmites legais é uma incógnita. 

Ressaltamos que nosso bairro sofreu forte impacto ambiental com a derrubada das árvores pela Coelba a época da implantação da LD 138 K, instalação de 12 postes de alta tensão no bairro para distribuição de energia e interligação das subestações de energia elétrica do Iguape e Conquista.  

Lutamos e realizamos o plantio de mudas de árvores nativas em 2017, 2018 e 2019 até porque fomos obrigados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E com tristeza presenciamos o descaso com algumas mudas já em crescimento. 

Há tempos a característica principal do bairro Jardim Savoia que era a imensa quantidade de árvores e plantas ornamentais tem sido destruída.

Cenas como essas trazidas pelas fotos veiculadas no grupo de moradores demonstram o desprezo ao  Meio Ambiente da gestão municipal. 


Que tenhamos mais sensibilidade ambiental  e diálogo .

Thed Pamponet.  Presidente da AMA Savóia. 

Biólogo







Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu