quarta-feira, 24 de junho de 2020

MULHER TEM SINTOMAS DO COVID HÁ 21 DIAS, NÃO FEZ AINDA O TESTE DE CONFIABILIDADE E CONTESTA FALTA DE EQUIDADE EM RELAÇÃO AO TESTE DO PREFEITO


Uma paciente em Ilhéus procurou o blog INFOR ILHÉUS para relatar um drama que vem vivendo há 21 dias sem saber de fato se tá infectada ou não pela COVID-19.
Desde que o Covid-19 entrou em Ilhéus e a secretaria de saúde criou  a central de atendimento com por celular e atendimento domiciliar vem recebendo várias reclamações da população, tanto pela dificuldade de contactar com a central, como de fazer o teste, pelo fato deles fazerem uma seleção de quem devem ser atendidos ou não.

A paciente que preferiu não se identificar informou que há 21 dias sofre psicologicamente com isso, pois só fez o teste rápido, sabemos que esse teste tem um baixo percentual de acerto no resultado final.

Ela queria fazer o exame do LACEN- Laboratório Central do Estado para que comprove de fato se está contaminada ou não com o vírus, assim como demonstra tristeza com a insensibilidade dos responsáveis da saúde, pelo fato de hoje dia 26/06 está completando 21 dias com sintomas, visto que antes da data da assinatura do atestado ela já havia 7 dias de sintomas, e comparou com o caso do prefeito que rapidamente "descobriram o que tinha" e o isolaram.

Em Ilhéus os números continuam aumentando e se continuarem a mendigar testes fazendo só quem está em grupo de risco, as pessoas continuarão se infectando e transmitindo o vírus, o mais correto seria uma testagem em massa, caso contrário essa bola de neve só vai aumentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário