Quase 80% dos casos confirmados de Covid-19 em Ilhéus são de profissionais da saúde, diz secretaria municipal


A Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, informou nesta quarta-feira (22) que 78% dos casos de confirmados de Covid-19 no município são de profissionais da saúde. O município também registra três mortes de infectados pela doença, um deles foi o médico Gilmar Calazans, de 55 anos, que foi o 46º paciente a morrer pela Covid-19 no estado, que já registra 50 óbitos.
De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, até a tarde desta quarta, o município tinha 228 casos descartados após resultados negativos em testes feitos em laboratórios e 50 considerados suspeitos, que tiveram material coletado e aguardam resultado dos testes.
Segundo informações do órgão, outras 246 pessoas são monitoradas por causa do Covid-19 e 578 pacientes que apresentavam síndrome gripal foram liberados do monitoramento. A cidade ainda registra 35 pacientes que foram infectados pelo vírus e recebeu alta e outros 10 que estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Morte de médico

O médico Gilmar Calazans, de 55 anos, foi o primeiro profissional de saúde a morrer em decorrência da Covid-19 na Bahia. Ele residia em Ilhéus e faleceu na manhã da última segunda-feira (20). Ele foi o 46º paciente a morrer pela Covid-19 no estado.
Calazans, que trabalhava na parte de internamento do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira (16), quando iniciou o processo de quarentena.
Como tinha um histórico de hipertensão desregulada, ele apresentou um agravamento no quadro de saúde e procurou ajuda na unidade onde trabalhava, mas sequer deu tempo de ser regulado.
Em nota, a direção do HRCC, lamentou o falecimento do médico Gilmar Calazans Lima de 55 anos. Segundo a unidade, ele também tinha como fatores de risco obesidade e diabetes.
"Neste momento de dor e consternação, deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos", finaliza a nota do HRCC.
Fonte: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ba/bahia/noticia/2020/04/22/quase-80percent-dos-casos-confirmados-de-covid-19-em-ilheus-sao-de-profissionais-da-saude-diz-secretaria-municipal.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu