MARÃO SOLICITA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DO NOVO HOSPITAL DA COSTA DO CACAU E MELHORIAS NO HOSPITAL GERAL LUIS VIANA FILHO

Foto: Clodoaldo Ribeiro.

Preocupado com a melhoria da saúde no município, sua principal bandeira de campanha, o prefeito eleito Dr. Mário Alexandre aproveitou a visita do Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que veio conferir de perto o andamento do Mutirão de Cirurgias realizado neste sábado (29), em Ilhéus. Juntos, em companhia do vice-prefeito eleito, José Nazal e da deputada Ângela Sousa, eles visitaram o Hospital Geral Luis Viana Filho e as futuras instalações do Hospital da Costa do Cacau.

No Hospital Geral Luis Viana Filho, Mário Alexandre e o secretário Fábio Vilas-Boas, percorreram as alas da unidade, conversaram com funcionários e constataram de perto a realidade que muitos pacientes enfrentam sendo atendidos e medicados nos corredores do hospital. “Queremos que o governo do estado tome medidas de melhorias na estrutura do HGE o mais rápido possível. O secretário já sinalizou a reforma do piso da sala de emergência e a manutenção do aparelho Intensificador de Imagens de cirurgias ortopédicas que está com defeito, agora aguardamos outras medidas para humanizar o atendimento para população que utiliza essa unidade hospitalar”. Enfatizou Mário Alexandre.

Na visita as futuras instalações do Hospital Regional da Costa do Cacau, Marão solicitou agilidade no andamento das obras para que o cronograma siga de acordo com a programação de entrega do equipamento, previsto para o primeiro semestre de 2017. “A população de Ilhéus e região vai ganhar um grande presente, o governador Rui Costa está de parabéns pelo projeto e implantação de um hospital moderno, de grande porte, que terá ortopedia, serviço de cirurgia cardíaca, 30 leitos de UTI, prédio de internação com três pavimentos para 180 leitos, incluindo leitos de terapia intensivo adulto e neonatal”. Afirmou Mário Alexandre.

Ainda sobre o Hospital Geral Luiz Viana Filho, o governo do estado e a nova gestão municipal a partir de 2017 estudam transformar o equipamento em um hospital municipal materno-infantil, que ficará sob a responsabilidade da prefeitura. O prefeito eleito Dr. Mário Alexandre, pretende discutir com a comunidade outras formas de utilização do espaço hospitalar. ”Além da ativação de um hospital materno-infantil, o nosso projeto pretende transformar a estrutura do Hospital Luiz Viana Filho em um Centro de Saúde, onde seria instalada a Secretaria Municipal da Saúde e sua estrutura, para diminuir o custo com aluguéis para o município. Essas mudanças serão feitas mediante decisões conjuntas em diálogo e parceria com a comunidade”. Finalizou Marão. Fonte:Ilhéus 24h

http://www.ilheus24h.com.br/v1/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu