Jabes Ribeiro propõe transformar o Salobrinho em um Bairro Universitário

 


O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo Progressistas, Jabes Ribeiro, apresentou uma proposta que visa transformar o Salobrinho em um Bairro Universitário, como parte integrante de seu plano de governo. A iniciativa tem como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento local, aproveitando a proximidade da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e estreitar ainda mais os laços entre a comunidade acadêmica e a população residente na região.

Para Jabes, é fundamental que a Instituição de ensino superior tenha um papel mais ativo no desenvolvimento da comunidade em que está inserida. "É impressionante que a nossa universidade estadual esteja dentro do Salobrinho e não tenha tido ainda uma ação mais impactante na vida do Bairro. Mas com essa parceria entre a Uesc e o Poder Público, o Salobrinho pode ser um verdadeiro laboratório, no melhor sentido da palavra, da Universidade", afirma Ribeiro.  

Jabes chamou atenção para a importância do papel da UESC como geradora de massa crítica para a região sul da Bahia. "A Instituição é uma referência na Bahia e no Nordeste, muito bem avaliada por seu desempenho, e possui capacidade instalada para contribuir com o desenvolvimento do Salobrinho e de Ilhéus". 

De acordo com o pré-candidato, a ideia é que o bairro se torne um centro de referência em diversas áreas, onde alunos e professores possam desenvolver projetos e pesquisas que beneficiem tanto a comunidade local quanto a academia. "O Salobrinho terá um grande investimento em saúde, educação, infraestrutura, em mobilidade e outros setores necessários para atender às carências da população, com a utilização de alunos da própria UESC para contribuir com suas habilidades e conhecimentos", enfatiza

Além disso, a infraestrutura do bairro será adaptada para atender também às necessidades específicas da comunidade acadêmica, incluindo opções de transporte e serviços especializados, como a criação de ambientes dinâmicos, espaços culturais e de convivência, onde a população local possa interagir. "A presença de centros e eventos estudantis é fundamental para a vida do bairro e promover a integração entre seus habitantes", declara Jabes Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu