Secretaria de Agricultura e Pesca elabora projeto para implantação do SIM em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (SEAP), elaborou o projeto para implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM). A ferramenta visa assegurar a melhoria do trabalho exercido por microempreendedores de todos os segmentos que atuam no município, bem como a qualidade sanitária dos gêneros alimentícios que são produzidos e chegam até a mesa do consumidor.

O SIM certifica aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária, auxiliando os produtores e microempreendedores nas suas respectivas áreas. A certificação significa que o produto seguiu todos os cuidados estabelecidos por uma série de boas práticas.

Após ser encaminhado e passar por votação na Câmara de Vereadores, o projeto volta para a sanção do prefeito Mário Alexandre. Com a implantação do SIM, Ilhéus ganhará mais uma ferramenta para garantir a qualidade dos serviços desempenhados pelos microempreendedores e produtores rurais, principalmente agricultores e pescadores, que, por sua vez, vão formalizar seus negócios e agregar ainda mais valor ao seu trabalho.

“Este selo é uma garantia de qualidade para quem compra e uma segurança de retorno para quem produz e comercializa. Por isso, acredito que em breve a nova Lei será sancionada, a fim de criar mais um caminho para evidenciar a primazia do trabalho dos microempreendedores e produtores rurais”, comentou Moisés Bohana Neto, titular da SEAP.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu