Prefeitura de Ilhéus vai implantar faixas elevadas na Avenida Tancredo Neves; confira demais locais

A ação visa garantir a organização do trânsito, a partir da orientação viária aos condutores

Atendendo pedido da comunidade, a Prefeitura de Ilhéus vai iniciar a instalação de faixas de pedestres elevadas em vários pontos da cidade, com início previsto para o dia 23 de outubro. O serviço será executado em diversos pontos da cidade, a fim de promover mais segurança aos pedestres na hora de atravessar as vias.

Ao todo, nesta primeira etapa, serão implantadas dez faixas, na Avenida Tancredo Neves, trecho duplicado da BA-001 (na altura da Faculdade de Ilhéus e próximo ao Restaurante Cantinho Caipira); na Avenida Soares Lopes (em frente à Praça Castro Alves - Praça da Irene); na Avenida Osvaldo Cruz (em frente à Praça do Cacau); e na Avenida Antônio Carlos Magalhães (em frente ao Colégio Fênix). As faixas elevadas também serão instaladas na Rua Bento Berilo (próximo à Biblioteca Municipal Adonias Filho) e na Avenida Canavieiras (em frente ao IME).

Nesta segunda-feira (16), serão colocadas as placas de sinalização nos locais para orientar os condutores sobre os serviços. De acordo com a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), no período da ação, as áreas serão isoladas e agentes de trânsito estarão a postos para auxiliar os motoristas. Além disso, cada faixa será instalada individualmente para garantir a segurança de todos os usuários.

“A construção das faixas elevadas é um pedido da população que estamos atendendo. Inicialmente serão instaladas em pontos estratégicos, já que muita gente cruza essas vias, inclusive crianças, quando falamos da proximidade com escolas. Sempre buscamos ouvir as demandas e atender as necessidades de cada cidadão, visando mais segurança e comodidade para o nosso povo”, disse o prefeito Mário Alexandre.



A programação e as possíveis alterações no trânsito serão informadas no decorrer do trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu