NOTA PÚBLICA DO PP: PARQUE DE EXPOSIÇÕES.

NOTA PÚBLICA: PARQUE DE EXPOSIÇÕES

O Progressistas de Ilhéus, atento ao debate instalado na cidade sobre a alienação da área pública municipal onde está instalado o Parque de Exposições, vem a público se manifestar sobre a sua posição. Vale lembrar que nos últimos governos do ex- prefeito Jabes Ribeiro, várias ações foram realizadas naquele espaço,

especialmente no período 2013/2016, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico dirigida pelo então vice-prefeito Cacá Machado em articulação com a Associação de Criadores de Ilhéus, presidida pelo pecuarista José Antônio Souza. Entre as atividades no período, destacamos:

- Exposição de Cavalos Mangalarga;

- Quatro Cavalgadas;

- Rodeio realizado em parceria com Beto Produções;

- Feiras da Economia Criativa; - Feirão de automóveis;

- Viva Ilhéus, no aniversário da cidade;

- Equoterapia;

- Entre outros. Ainda no governo passado foi realizada uma reforma para melhorar

as condições do Parque.

Considerando a importância da área para o agronegócio e pequenos criadores, além da possibilidade de atrair eventos para dinamizar a economia e incentivar o turismo, com geração de emprego e renda, o Progressistas solicita ao governo municipal a reconsideração desta decisão, preservando o espaço e dotando-o de melhores condições para o desenvolvimento de Ilhéus.

Close Menu