Ilhéus: Onde Está o Investimento dos 550 Milhões Anuais Arrecadados?


Em 2022, Ilhéus arrecadou em média 550 milhões de reais, segundo dados do TCM. Mas, será que todo esse dinheiro está sendo bem aplicado na cidade? Os vídeos institucionais mostram obras, mas é necessário olhar mais fundo.

Ao analisar anos anteriores a 2023, percebe-se que a arrecadação é alta, mas os investimentos em infraestrutura, saúde, educação e serviços básicos parecem não acompanhar essa proporção. Ao longo dos 7 anos de mandato do prefeito Mário Alexandre, essa discrepância é evidente. Falta obras estruturantes e prestação de serviço com qualidade para se justificar o gasto anual da prefeitura. 

A pergunta que fica é: para onde está indo esse dinheiro todo? É um questionamento válido para os cidadãos ilheenses, exigindo transparência e prestação de contas das despesas e investimentos realizados. Planilha contábil não justifica os gastos realizados, o que se ver na cidade é a falta de serviço público adequado e obras estruturantes. Ilhéus merece saber se seus recursos públicos estão sendo realmente bem administrados para o bem-estar de todos. 

Infelizmente, dentre os 21 vereadores de Ilhéus, apenas 4 estão desempenhando o trabalho de fiscalização que todos deveriam estar fazendo.

2024 é logo ali, vamos pensar bastante em quem devemos votar.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu