SÃO JOÃO NO NELSON COSTA: TRADIÇÃO E PERTENCIMENTO

 


No domingo, 18 de junho, aconteceu a primeira edição do SÃO JOÃO TRADIÇÃO E PERTENCIMENTO no Largo Chapéu de Couro no Nelson Costa. O evento idealizado e realizado pelo grupo JUVENTUDE PRESENTE, coletivo de jovens do bairro, o festejo junino começou por volta das 16h do domingo e embalou a comunidade até às 22h. Com apoio de patrocinadores, a iniciativa do grupo possibilitou uma noite memorável às famílias da comunidade tão carente de eventos culturais. 

Ao longo da noite houve apresentação da tradicional Quadrilha Junina Forró do Dinossauro, que conta com mais de três décadas animando os festejos juninos que ocorrem no município, bem como em outras cidades. A comunidade contou também com uma quadrilha junina coletiva desenvolvida pelo professor de Zumba Nelito Junior, momento muito importante que oportunizou relembrar passos das quadrilhas tradicionais. 

Com incentivos e colaboração de patrocinadores foi possível ser realizado o tão tradicional desfile, coroação e premiação do Rei e Rainha do Milho. A brincadeira contou com diversos participantes caracterizados, divididos entre crianças até 05 anos, crianças até 10 anos e adultos. Todos os reis e rainhas foram premiados. Observar o engajamento da comunidade, respeitando a cultura e tradição traz a percepção da relevância de momentos semelhantes a esse. 

Além da tradicional e esperada quadrilha junina o evento contou com a participação e musicalidade da dupla Rony Sales e Odair Rico que trouxeram no repertório músicas memoráveis das festas juninas. O Coletivo Juventude Presente avaliou a festividade como um momento muito oportuno para que famílias pudessem participar, comercializar e festejar em total segurança, visto que além do ambiente familiar que foi construído, o evento contou com a presença da Guarda Municipal, bem como a permanência ininterrupta da Companhia 69 CIPM.




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu