SAÚDE EM COLAPSO: HOMEM PODE MORRER NO SÃO JOSÉ POR FALTA DE UM PROFISSIONAL DE RAIO X

Um idoso de 75 anos com CA de esôfago, encontra-se internado no hospital São José em Ilhéus precisando de uma radiografia para que seja analisado se a sonda enteral implantada está no local correto.

Entretanto, não tem um profissional técnico para tirar essa radiografia, enquanto isso, o idoso já debilitado, está sem se alimentar.

 Segundo informações, a prefeitura não tem repassado a verba para pagamento dos funcionários, com isso, o serviço não está sendo prestado a população.

 Aldircemiro Duarte, também conhecido por Mirinho informou em áudio e nos confirmou por telefone que estará fazendo uma Representação em desfavor do Prefeito e do Secretário Municipal de Saúde tendo por objeto o descaso da Administração Pública em relação aos pacientes com câncer em Ilhéus, a começar pelo fato de existir apenas uma médica para atender toda a demanda.

 Inclusive, quem buscar uma consulta  no setor de oncologia no hospital S. José somente será atendido no dia 30 de junho próximo. Imagine uma pessoa com câncer em estágio avançado tendo de aguardar mais de trinta dias para realizar uma consulta? Não seria isso morrer na fila da saúde?

É preciso responsabilizar diretamente aqueles que por ação ou omissão, por incompetência ou sapiência tem contribuído para o caos da Saúde no município de Ilhéus.



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu