VÍDEO: JOVENS CONVOCAM POPULAÇÃO ILHEENSE PARA MANIFESTAÇÃO NESTA SEGUNDA (24) CONTRA AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS


Um grupo de jovens, envolvendo estudantes, trabalhadores varejistas, promotores de vendas, e pessoas de modo geral irão se manifestar nesta segunda-feira (24) contra o aumento abusivo tarifário do transporte público em Ilhéus.

Os manifestantes reivindicam não só o aumento tarifário abusivo, mas também a precariedade que é o transporte no município ilheense, vários vídeos são divulgados de ônibus sem freios colidindo em muros, ou parando em meio ao distrito e deixando muitos passageiros "na mão".

Outra situação revoltante é a disponibilidade de ônibus que não suporta a quantidade de passageiro que ficam superlotados, principalmente na rota que levam estudantes do IFBA, SESI, UESC e UFSB, no corredor educacional na BR 415.

Outra reivindicação que levaram  os manifestantes às ruas, é o não cumprimento das contrapartidas dos contratos anteriores para os aumentos tarifários que já passaram, como promessa de ar condicionado, wi-fi, app de localização dos ônibus, reforma de pontos de ônibus, terminal de transbordo, além da troca das sucatas que devem ser trocadas a cada 5 anos,as na verdade são substituídas por sucatas vindas de outros estados e cidades.

Vídeo da convocação

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu