SIM, SABEMOS DE QUEM É A CULPA: GOVERNO MUNICIPAL ABANDONA OS SEUS MUNÍCIPES

 


Hoje, 21 de abril de 2023, sexta-feira, reflito sobre como a tão amada Ilhéus amanheceu, completamente arrasada em água, em lama. Famílias desabrigadas, trabalhadores e trabalhadoras que perderam seus bens materiais, casas soterradas, ruas alagadas como se fizessem parte do curso de um rio. Mesmo aqueles(as) que gozam do privilégio de não ter suas casa afetadas por todo esse caos, é notório como os corações se compadecem diante de tal situação.

Em todo esse cenário catastrófico, o que nos resta é a solidariedade e ajuda humanitária para as famílias desassistidas pelo Poder Público Municipal. E digo desassistidas por projetos que possam precaver estas situações, como a do dia de hoje. Não há planejamento para um serviço permanente e eficiente de drenagem, de infraestrutura, de ações sociais a fim de proporcionar a estas famílias periféricas uma condição de moradia digna sem ameaças à vida e a integridade de nossa população.

É nítido como a Prefeitura Municipal de Ilhéus abandonou os seus cidadãos e as suas cidadãs! E isso nos causa revolta e indignação, porque mais uma vez a gestão municipal surfa nas misérias das famílias que foram atingidas por esta tempestade do dia, ou há quem realmente acredite que todo o trabalho realizado através de filmagens há uma outra intenção além de marketing rasteiro?

E em toda esta situação todos são responsabilizados, inclusive o próprio Deus, mas a Gestão Pública Municipal por meio do atual Gestor e sua cúpula são isentos de tais responsabilidade, pelo menos é o que um tal vereador "massa" afirmou em Plenário. Mas eu digo e afirmo, senhoras e senhores, os maiores responsáveis são eles sim, única e exclusivamente por não agirem de caráter preventivo; por não terem planejamento para uma cidade que já é sabido de suas inseguranças climáticas.

O atual grupo gere (ou ao menos deveria gerir) este município há exatos 7 anos e alguns meses, e ele já está careca, literalmente, de saber que estas tempestades ocorrem anualmente em nossa região, e com estas informações é de onde deveriam partir projetos de políticas públicas que não nos expusesse a esta desumanização! O atual Governo Municipal fere a dignidade humana!

Por:

-Samir Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu