BOMBA: ESTUDANTES MARCAM MANIFESTAÇÃO APÓS APROVAÇÃO DO AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS PARA 4,80



A Presidência do Grêmio Estudantil Costa do Cacau, na figura do Ilmo. Samir Oliveira (@eu_samiroliveira), vem por meio deste sinalizar adesão à manifestação prevista para ocorrer no dia 24 de abril do presente ano, às 10h na Praça Cairú.

Esta decisão se fez necessária após a aprovação do aumento tarifário do transporte coletivo de Ilhéus, pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte do Município de Ilhéus (COMUTRAN).

O COMUTRAN, por unanimidade, aprovou o ajuste de aproximadamente 26,31% do valor atual, ou seja, o parecer encaminhado para o Prefeito do Município de Ilhéus é de um aumento para o valor de R$4,80.

Mesmo com a crise que se instaurou, no quesito transporte público, no Município, existe um interesse por parte dos envolvidos e da Gestão Pública Municipal (através de seus representantes no Conselho) em atender apenas um dos interessados nesse "jogo" do transporte público: empresas!

É nítido a falta de respeito com o(a)s trabalhadore(a)s, o(a)s estudantes, o(a)s pais e mães de família e demais setores da sociedade que utilizam do transporte público. Além de ser uma potencial ameaça de desestímulo do(a)s estudantes da periferia que sofrerão o impacto que isto causará na economia de suas respectivas famílias.

Assim aderido, convoco a nossa base da comunidade acadêmica que usufruem do (des)serviço do transporte público em nosso município.


Atenciosamente,


-Presidência Estudantil.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu