GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFBA EMITE CARTA ABERTA À SUTRAN


Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Ilhéus Grêmio Estudantil Costa do Cacau Presidência Estudantil

OFÍCIO N° 05/2023/DE.GECC/CAMP.ILH

Ilhéus, 16 de janeiro de 2023

 CARTA ABERTA À SUTRAM E À COMUNIDADE ILHEENSE

Nós, estudantes do IFBA Campus Ilhéus, vimos a público, por meio deste, externar nossa insatisfação e indignação no que tange a falta de um asseguramento do retorno das frotas de ônibus, no dia 17 de janeiro, que atenda nossa demanda. A despeito dos incansáveis diálogos frustrados, que vêm sendo realizados desde o dia 6 de dezembro de 2022 por esta Entidade Estudantil, é inaceitável que até o presente momento não haja uma solução para tal problema.

Como dito acima, é do conhecimento do órgão em questão desde o ano passado, especificamente o mês de dezembro, da nossa situação atípica, no que se refere calendário acadêmico não correr em paridade com o ano civil, ou seja, nosso retorno não estava/está alinhado com demais instituições do “Corredor Educacional 415”. Sabendo disso, apresentamos qual seria nossa demanda ao Supervisor de Trânsito, que através do diálogo montou conosco os horários necessários de chegada ao Campus e saída, bem como as linhas necessária, que são elas: Centro×Salobrinho; Zona Norte×Salobrinho e; Zona Sul×Salobrinho.

Não obtendo retorno dessas discussões por meios informais, encaminhamos, pelos meios formais, no dia 6 de janeiro do ano corrente, um email com um ofício desta Entidade que explicava a situação de urgência e, utilizando da tabela de horários que criamos com o Supervisor de Trânsito, encaminhamos ao Superintendente da SUTRAM, Valci Serpa, que confirmou recebimento do tal documento no dia 10 de janeiro. E até hoje, dia 16 de janeiro de 2023, como explicitado acima, não obtivemos, sequer, nenhum posicionamento ou parecer, tampouco uma explicação informal de como estaria o andamento de nossa solicitação. Sentimos, mais uma vez, “na pele” o descaso que nossos munícipes vem penando.

Esperamos que, diante da manifestação pública desta indignação, os responsáveis tomem providências e consigam, em tempo hábil, garantir o retorno dessas frotas, que significam muito para o segmento discente e evitam problemas que temos o compromisso de mitigar, como por exemplo: a evasão escolar.

Atenciosamente,

SAMIR OLIVEIRA DOS SANTOS

Presidente Estudantil 


CLIQUE PARA BAIXAR A CARTA ABERTA 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu