EX GESTÃO JERBINHO: VEREADORES UTILIZAM MAIS DE 142 MIL EM DIÁRIAS EM 2022

 


Conforme prometido pelo blog na matéria que trouxe a publicação dos gastos com diárias do Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, durante o ano de 2022 (reveja aqui https://www.inforilheus.com.br/2022/12/farra-das-diarias-absurdo-jerbson.html?m=1), estamos publicando a lista com valores das diárias e destino das viagens dos vereadores do município de Ilhéus. 

Lembrando que as informações constam no portal do Tribunal de Contas dos Municipios da Bahia – TCM. Destacamos, ainda que, a viagem até Brasilia-DF, foi para participarem da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, realizada no período de 23 à 29 de abril de 2022, cujo valor total para cada um dos vereadores foi de R$ 5.700,00 somando às viagens a Salvador o valor total soma a 142.850,00 (Cento e quarenta e dois mil oitocentos e cinquenta reais), sendo que a maior parte dessas diárias não constam as justificativas plausíveis do uso da diária no Tribunal de Contas do Município - TCM.

Bom destacar que os vereadores Dr. Aldemir Almeida e Augustão não fizeram jus a nenhuma diária durante o período analisado. Lembramos que a concessão de diárias por parte da câmara de vereadores, estão disciplinadas pela Lei Municipal n° 3.225/2006 e suplementarmente pela Lei 3.520/2011.

As únicas diárias comprovadas foram as da vereadora Enilda e uma do vereador Gurita, os demais vereadores só tem comprovadas as diárias do evento de Brasília da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, faltando então ser comprovadas as demais diárias. 

O blog está a disposição dos vereadores caso queiram refutar alguma das informações.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu