ASSÉDIO SEXUAL: GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFBA EMITE NOTA DE REPÚDIO REFERENTE A ASSÉDIO SEXUAL NO TRANSPORTE PÚBLICO


NOTA DE REPÚDIO


A Gestão Geração Consciente do Grêmio Estudantil Costa do Cacau, Entidade Máxima de representatividade dos(as) estudantes no Campus Ilhéus do IFBA, vem a público externar sua indignação perante aos casos de assédio sexual dentro dos transportes coletivo municipais de Ilhéus, que tem como vítimas discentes representados por esta Entidade que vos subscreve.

São atos criminosos que provocam total constrangimento às nossas vítimas, estudantes, que se sentem vulneráveis perante estas atitudes reprimíveis e que mostram, mais uma
vez, o quão o Município de Ilhéus está desamparado por uma gestão de administração pública que, claramente, não prioriza a segurança desta cidade; a segurança de seus/suas munícipes. Ou seja, é notório o quão estamos dominados por uma insegurança que afeta diversas esferas de nosso município; a administração deste município rende-se de joelhos a estes casos triviais na nossa segurança pública, pois, além dos casos hediondos, recebemos o registro de que também tivemos vítima de assalto.

Qual será o próximo passo que as autoridades competentes deixarão ocorrer para cogitar uma “suposta” intervenção? Será necessário que nossos(as) estudantes sejam estuprados, mortos e desovados nas mediações do perímetro e/ou percurso escolar? Vamos aguardar a consumação de um latrocínio? Estamos expostos à uma violência que assola o município sede da nossa instituição e queremos respostas, e que não sejam por notas, apenas, queremos ações que nos traga o conforto de estarmos seguros, principalmente no trajeto de nossas rotinas.

Atenciosamente,

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu