Setembro Amarelo: Cacá garante criar mais políticas públicas para prevenir os suicídios


 Garantir políticas públicas mais eficazes que possam oferecer o apoio aos pacientes e prevenir os casos de suicídios. A proposta é do candidato a deputado federal Cacá, que considera importante a campanha Setembro Amarelo de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, como forma de fazer uma reflexão e de buscar maneiras de reduzir os altos índices de mortes na Bahia e no Brasil.

De acordo com Cacá, o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado, necessitando urgente de programas, projetos e campanhas de governo que possam pensar nesse assunto com a responsabilidade e o compromisso com a prevenção.

“Daí a importância de ter na Câmara Federal um deputado que tenha a sensibilidade de discutir o assunto e de buscar o apoio para as pessoas que passam por esses transtornos. E nós vamos ser esse representante que vai tratar a saúde e os cuidados com o povo com muito carinho e responsabilidade”, garantiu Cacá.

O candidato a deputado federal também explicou que o suicídio é um assunto delicado, mas muito grave e que afeta anualmente milhares de pessoas no Brasil. “O mais grave é que muita gente acha que os casos de suicídio é uma realidade distante e que afeta poucas pessoas. Infelizmente os números da Organização Mundial de Saúde mostram que esses índices de suicídios crescem a cada dia e que é importante criar políticas públicas para reverter essa situação”, concluiu Cacá.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu