"Cacá escuta as Mulheres” debate a violência doméstica e a representação feminina


Com o intuito de esclarecer e discutir a participação e o papel da mulher na sociedade brasileira, a comissão feminina dos Progressistas, lideradas por Sayonara Machado e Dean Brito, realizou o encontro “Cacá Escuta as Mulheres”, na noite deste sábado (17). 

Entre os temas abordados, a psicóloga Erica Goes esclareceu os tipos de violência contra a mulher e suas formas de manifestações: psicológica, patrimonial e física. Para Érica “a violência contra a mulher muitas vezes começa de forma silenciosa e passa por diversas fases até chegar a agressão física”. 

A advogada, Silvana Lins, definiu a participação feminina na política e o espaço de fala de nossos representantes. “Nós precisamos eleger quem de fato tem sensibilidade e interesse pelas causas femininas”, pontuou. 

O candidato a deputado federal, Cacá Colchões, participou das palestras como ouvinte e aprendiz. Em seu breve momento de fala, Cacá destacou suas propostas voltadas para a mulher, e falou da importância desses encontros. “Como homem, eu não posso falar e sentir tudo o que vocês, mulheres, sentem. Assim como falar do negro, não é meu lugar de fala. Mas, tenho o dever de aprender, escutar e contribuir para que tenhamos uma sociedade que respeite a mulher”.





Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu