SOANE GALVÃO CORRE RISCO DE TER SUA CANDIDATURA IMPUGANADA EM ILHÉUS PELO TRE-BA


A candidata a Deputada Estadual pelo PSB, Soane Galvão, está sofrendo processo judicial contra sua candidatura.

A alegação é de que a sua relação conjugal com o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, dentro de uma interpretação extensiva da Constituição Federal de 1988 causa inelegibilidade relativa reflexa, por notoriamente desequilibrar o pleito eleitoral dentro da circunscrição do Município de Ilhéus.

De acordo com a tese levantada pelo propositor da ação, Dr. Tandick Resende, representado pelo seu advogado, Dr. Fabrício Resende, seu irmão; a candidata poderia ser votada em todos os demais 416 municípios da Bahia, menos em Ilhéus, por ser companheira do atual prefeito da cidade.

Agora é aguardar a tramitação da ação. Essa movimentação mostra que a eleição desse ano será movimentadíssima, e, além da busca pelos votos, haverá também a legítima batalha jurídica, com diversas ações judiciais, o que colocará em risco a candidatura da mulher do prefeito de Ilhéus, Soane Galvão. 

Já pensou, a candidatura dela impugnada?! Tem eleitor que não gosta de perder o voto. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Veja a ação através desse link: https://consultaunificadapje.tse.jus.br/consulta-publica-unificada/documento?extensaoArquivo=application/pdf&path=regional/ba/2022/8/23/23/50/21/a8c2657cfbfb528dcf449a7f8266d1032190ab73ee335bb527a42a51db8c908d.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu