ENTREVISTA: AUGUSTÃO FALA DE PROJETO PARA O LIXÃO DE ITARIRÍ E DIZ QUE FALTA O GOVERNO MUNICIPAL ABRAÇAR A CAUSA

 


Em entrevista ao programa "O Tabuleiro", da rádio Ilhéus FM, o vereador e candidato a deputado federal Augustão (PT), falou sobre a coleta de lixo em Ilhéus, além das problemáticas em torno do tema.

A entrevista foi baseada numa audiência pública realizada na Câmara, a qual foi solicitada pelo vereador Augustão, com objetivo principal de um projeto do fim do lixão de Itarirí com a implementação do aterro sanitário e coleta seletiva municipal onde, nessa audiência participaram, o legislativo, representante do executivo, judiciário, além da parcela da comunidade.

O que preocupa o vereador Augustão, além do impacto ambiental, são as condições insalubres que vivem aquelas famílias que tiram o seu sustento do material reciclado naquele lixo e com a implementação do projeto será possível que esse material reciclado e selecionado para ser retirado diretamente nas casas das pessoas, "agora cada um tem que fazer a sua parte, porque se ficar alguém sem fazer a sua parte, vai ficar capenga o negócio", disse o vereador.

Uma parte do projeto visa reduzir os dias da coleta seletiva pelos caminhões que ao invés de ser diária, passaria a ser em dias alternados, diminuindo também as diárias paga e consequentemente reduzindo o valor do IPTU dos ilheenses que hoje paga um dos mais altos do Brasil.

Durante a entrevista, o radialista Vila nova fez questão de mencionar que em Ilhéus tem um aterro sanitário, entretanto não é utilizado por Ilhéus e sim por outros municípios, pois se trata de um aterro particular e esses municípios pagam uma fortuna para que seus lixos venham para cá, entre os municípios estão, Itabuna, Barro Preto, Uruçuca, entre outros.

O vereador Augustão disse que espera que essa audiência seja uma semente que venha  germinar, em contrapartida, ele disse ficar triste, pelo fato de que, sempre que solicita que a câmara abrace a causa e que a casa legislativa chame o executivo para o debate, o seu requerimento é sempre votado contra.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu