UESC AUMENTA EM 60% VALOR DOS RECURSOS PARA EXTENSÃO


 A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aumentou em 60% o valor dos recursos destinados à extensão no ano de 2022, em relação ao exercício de 2021. A Pró-Reitoria de Extensão reuniu os diretores dos dez Departamentos da instituição com o objetivo de discutir a distribuição de R$ 1,152 milhão de forma proporcional.

O Pró-Reitor de Extensão, professor Neurivaldo José de Guzzi Filho, debateu e ampliou o diálogo sobre a distribuição da verba destinada aos programas de extensão da Universidade. Esse foi o principal objetivo da reunião com os dirigentes. O pró-reitor destacou a importância da iniciativa que trouxe um espaço de discussão para as ações de extensão da Uesc nesse momento de retomada das ações presenciais.

O reitor da Universidade, Alessandro Fernandes, explicou que o aumento de 60% dos recursos destinados aos programas de extensão da Uesc tem o objetivo de auxiliar a inserção curricular da extensão na graduação da Universidade; manter as existentes e estimular novas ações de extensão além de aproximar a Uesc ainda mais da comunidade. O reitor lembrou que “por ser a Uesc um patrimônio da sociedade baiana, ela, a Uesc, só faz sentido se for para servir à comunidade, assim sendo, precisa extrapolar seus muros para que possamos ir onde a sociedade estiver”.

“Os anos 2020 e 2021 foram extremamente exaustivos para a extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, uma vez que os seus programas estiveram voltados ao enfrentamento e às consequências da pandemia causada pela Covid-19; além de atividades consideradas prioritárias e emergenciais direcionadas às comunidades da área de abrangência territorial da Universidade”, concluiu o reitor.

Matéria do Blog do Gusmão 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu