Os moradores da Rua Bela vista, na Tapera pedem socorro, morro pode desabar

O site INFOR ILHÉUS recebeu uma denúncia dos moradores da tapera solicitando atenção do poder público quanto as prioridades na comunidade trazendo risco iminente que desabamento.

Confira a nota.

Indignados com a insensibilidade e desprezo do poder público, polr um pleito que já dura 17 anos, os moradores do bairro da Tapera, em Ilhéus, vêm sofrendo ao longo de quase duas décadas por uma simples reforma na ladeira que dá acesso ao bairro.

Durante todos esses anos, moradores fizeram vários abaixo-assinados, no intuito de conseguir apoio dos vereadores, para que fosse feita a manutenção na referida ladeira.

Por conta da ausência e desprezo dos gestores, ao longo dos anos, a situação só piorou.  E, a outra ladeira que dá acesso ao bairro, que fica no bairro do Malhado (Ladeira da Conceição) quando chove, os carros não  conseguem subir, pois, os paralelepípedos velhos e gastos, fazem os carros patinarem, colocando em risco motoristas e moradores daquela localidade.

Muitos buracos, infiltrações, construções irregulares e outras coisas, resultou no processo de desgaste desses equipamento

Com as fortes chuvas que caíram no início deste ano, alguns trechos deslizaram, invadindo casas, e colocando moradores em perigo de vidas.

Para todas as reivindicações, feitas por nós moradores, sempre ouvíamos a mesma desculpa, temos um projeto de reforma, mas, aguardamos verba do Ministério das Cidades para atender aos senhores. 

Acontece, que tal projeto nunca existiu, e que a prática da inverdade e enganação perdurou por todos esses anos.

Em uma entrevista a um programa de rádio de Ilhéus, o Secretário de Obras, o Senhor Átila Dócio, demonstrando o mesmo desprezo e falta de conhecimento, dos inúmeros problemas da sua pasta, disse ao entrevistador, que os moradores estavam exagerando nas reclamações, pois, o bairro tinha no máximo dez carros. 

Diante de tal postura, que ao nosso ver, é imprópria para quem se coloca a serviço de um povo, e muito bem remunerado é por isso, nós decidimos junto aos órgãos de imprensa, que não têm acordo com o poder público, manifestar a nossa indignação e repúdio às palavras, atitudes e descaso, que sem exagero, é a pior equipe de secretários que a cidade de Ilhéus teve o desprazer de lidar, que viemos ao seu encontro, para que, junto ao grande número de seguidores, possamos levar ao conhecimento de toda a sociedade ilheense, que qualquer obra de médio ou grande porte, precise de verba do Estado ou Governo Federal, uma vez que o Município não tem verba nem para tapar os milhares de buracos e esgotos das ruas da cidade.

Por conta da ação isolada do Vereador Éder Júnior, foi feita a catagem dos buracos, e colocado borras de asfalto, atitude esta, que impediu que vidas fossem perdidas durante às fortes chuvas.

Contamos com a sua colaboração e sucesso desse valoroso instrumento de comunicação, que sem distinção ou preferência política, tem levado a verdade aos quatro cantos do nosso Estado.

Cordiais saudações.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu