NASCE FILHO DO ATIVISTA UALLESSONG SANTOS


 Nesta terça-feira (05), o Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio realizou mais uma série de partos, sendo um deles inédito como o parto dentro da banheira, neste mesmo dia o Ativista Político e Social Uallessong Santos teve a honra de ter seu filho nascido na maternidade que antes era um sonho a ser conquistado, segundo ele, "havia uma preocupação gigantesca no município de Ilhéus, pelo fato de não ter uma maternidade de ponta, que atendesse com dignidade toda a população ilheense além das cidades circunvizinhas ".

Uallessong ainda fez questão de destacar que "foi motivo de muito orgulho para mim, em ter meu filho nascido nesta maternidade, a qual fomos para as ruas em protesto para tê-la de pé e em funcionamento"

Com este tópico, ele quis frisar as diversas manifestações realizadas no município de Ilhéus em 2019 as quais se solidarizaram pelas mortes das crianças por falta de UTI Infantil e Neonatal, além da cobrança na celeridade da construção do Hospital Materno Infantil que hoje é realidade.



Ravi, filho de Uallessong, nasceu às 10:54 pesando 3,415kg e já se encontra em casa.

Em seu Instagram ele postou os agradecimentos a recepção e acolhimento na maternidade.

Acompanhe:

"Neste dia 05/04/22 tive a felicidade de ter meu filho nascido nesta maternidade que foi um presente para Ilhéus, uma maternidade de alta e média complexidade a qual me surpreendi não só com a estrutura, mas também com a qualidade dos equipamentos e a recepção dos funcionários que foram bastantes atenciosos desde a entrada até a nossa saída, tive a oportunidade de conhecer de perto o interior da maternidade, todo seu maquinário e parte das equipes que lá trabalham... e afirmo que todo esse conjunto trás uma paz para os pais no momento do parto. Desde já meus agradecimentos a todos pela atenção e compromisso pelo que faz".


Matéria do site ILHÉUS.Net


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu