VEREADOR DR. TANDICK EMITE NOTA SOBRE SUA SAÍDA DE PTB


 NOTA DE ESCLARECIMENTO - MINHA SAÍDA DO PTB

É de conhecimento público que me filiei e disputei as eleições do ano de 2020 no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), logrando êxito no pleito, sendo eleito vereador da nossa cidade de Ilhéus, a Rainha do Sul.

Ocorre que já durante as disputas eleitorais houve movimentações políticas intra-partidárias que resultaram na dissolução dos diretórios em todo o país, com mudança abrupta de direção e das formas conducentes da agremiação. Impende mencionar inclusive que a maioria dos que estavam à época que me filiei já deixou o partido, inclusive o ex-presidente do diretório municipal que disputou aquelas eleições como candidato a prefeito.

Dentro de todo esse contexto, tive muitas dificuldades junto à sigla, mesmo após assumir o cargo eletivo de vereador, cujos detalhes prescinde pormenorizar, e àqueles que vivenciaram junto comigo sabem de como foi, e como continua sendo essa árdua história partidária com o PTB. Vale dizer que a via conciliatória foi tentada por mim, mas sem êxito. 

Assim, tendo em vista as dificuldades enfrentadas ingressei com ação judicial buscando a saída do partido, para que ambos possam trilhar o seu caminho com liberdade, temperança, respeito, e, desta forma, por fim as agruras vivenciadas.

Importante pontuar, que as normas eleitorais, as quais não permitem candidaturas independentes com outro modelo de sufrágio, impõe essa necessidade de vinculação partidária para disputa eleitoral, de modo que, para que o candidato eleito possa se desfiliar, deve apresentar justa causa.

Não poderia deixar de pontuar inclusive a ratificação das minhas alegações no engendramento da mudança da composição do diretório que fora recentemente anunciada e da qual estou totalmente alheio.

Isto posto, informo à população que, consegui a primeira vitória, na seara judicial, com a procedência do meu pedido de desfiliação do PTB, com o juiz acatando todas as alegações, nessa primeira fase, reconhecendo a existência de justa causa. Mas, o caminho até a decisão final é longo, entretanto, espero por uma decisão justa, e que ao final cada qual siga o seu caminho, se assim for decidido.

Video:


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu