Ad Code

VEREADORA ENILDA MENDONÇA (PT) COBRA IGUALDADE ENTRE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ILHÉUS PRECISA RESPEITAR LEI FEDERAL

 


Desde o dia 28 de Julho de 2021, quando a Vereadora Enilda Mendonça (PT) se manifestou na Câmara de Vereadores de Ilhéus sobre a carga horária exacerbada dos professores contratados (que fere a lei federal 11.738/2008 e não prevê diferenças entre cargas horárias de docentes efetivos e contratados) se espera uma manifestação da SEDUC sobre o fato. Contudo, até então só o que se vê é o silêncio velado de um órgão que não é capaz de atender aos anseios e explicações que são devidas à população sobre o porquê do não cumprimento da lei.

Como se sabe, a lei federal não pode ser sobrepujada nem por lei e nem por ações dos municípios e dos estados, pois ela está acima destes. Desde julho de 2021 os grupos de whatsapp são bombardeados por cards em que os professores contratados e efetivos da rede demonstram suas insatisfações com esta situação. A fala da vereadora Enilda repercutiu também no Blog do Gusmão, Ilhéus da Depressão, Tropa de Elite, Blog Bahia Online e jornal A Tarde. 

 A SEDUC está contra a parede. Está impelida a se manifestar e dar explicações, do contrário, não restará dúvidas sobre o despreparo e a falta de habilidade política para tratar a questão. Imaturidade política ou inabilidade não desculpam os atuais funcionários do dito órgão de cumprir com suas responsabilidades para com o povo da cidade de Ilhéus. Os funcionários da SEDUC estão lá para servir o povo. Logo, precisam dar explicação a quem lhes sustenta. 

 Via: Assembleia Popular de Ilheus

Escrito por: Polegar, docente formado pela UESC no curso de Filosofia e professor da rede municipal de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu