Internada há 15 dias, idosa vive drama enquanto aguarda por cirurgia no Costa do Cacau

 


Marilourdes Santos, 77 anos, residente no bairro Hernani Sá, encontra-se internada na UTI do Hospital Regional Costa do Cacau, desde o dia 06 de fevereiro devido uma fratura no fêmur esquerdo. Após exames de raio-x a família foi informada que Dona Marilourdes deveria ser submetida à uma cirurgia com urgência, porém, internada há 15 dias o quadro de saúde da idosa segue se agravando.

Segundo Ingrid Adorno, neta da paciente, nove dias após a internação o Hospital informou que sua avó estaria com um quadro avançado de trombose na perna direita e que seria necessário fazer a amputação, e assim foi feito. Embora, ainda de acordo com a jovem todo dia a família recebe uma informação diferente. Primeiro é que já fizeram o pedido da placa, depois é que aguardam o resultado da licitação, e hoje que a paciente segue na fila da regulação esperando autorização da Secretária Estadual da Saúde, Adélia Pinheiro.

Enquanto vive esse drama, Dona Marilourdes segue com uma hemorragia digestiva alta, vomitando sangue e sem previsão de cirurgia da perna esquerda, correndo risco de uma outra amputação, pela demora do procedimento. A família vai entrar com representação junto ao Ministério Público para cobrar agilidade da Secretaria da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu