Ad Code

ILHÉUS: EX-FUNCIONÁRIOS DA CENTRAL COVID DESABAFAM COBRANDO 3 SALÁRIOS NÃO PAGOS DESDE 2021



 "Somos ex-funcionário da central covid de Ilhéus, resolvi procurar os blogs de Ilhéus e região para fazer um desabafo e ao mesmo tempo um apelo às autoridades.

A central covid que ficava localizada no centro de convenções encerrou os serviços da UTI dia 06 de setembro de 2021, sem nenhum aviso prévio, e os funcionários que estavam de plantão foram informados que os pacientes seriam transferidos para o hospital Vida Memorial e ficaria funcionando apenas a parte ambulatorial, e que o mesmo só ficaria até o dia 30 de setembro e assim se cumpriu.

Agora vou explicar o porquê no início falei que seria também um apelo, já estamos em fevereiro de 2022 e ainda não recebemos os salários referentes a julho, agosto e setembro de 2021, o que já era esperando por alguns funcionários que ali trabalhavam desde o início, pois, os atrasos começaram com a saída da HSC em dezembro de 2020. Para receber os salários foi necessário os médicos ameaçarem parar os atendimentos em janeiro de 2021, e desde então por falta de administração da secretaria de Saúde eram corriqueiros os atrasos.

Após o fechamento da central covid, a secretaria de saúde já representada pelo Secretário André Cezário fez algumas reuniões explicando o porque do atraso e que iriam “ resolver o mais rápido possível” um tanto irônico essa fala dele já que não pagaram até hoje. Após muitas cobranças dos funcionários, dia 26 de outubro, deram entrada em um acordo judicial, onde os mesmos contrataram uma advogada para representar os ex-funcionários alegando que seria mais rápida e que não iríamos precisar ter gastos, advogada esta que nunca se apresentou às partes interessadas, por muitas vezes fomos até a PROGER em busca do contato da mesma, mas não obtivemos respostas, o pouco que sabemos é que o processo está parado desde 07 de dezembro de 2021, são mais de 150 funcionários com salários atrasados.

SENHOR PREFEITO, HONRE O SEU COMPROMISSO COM “OS HERÓIS DA SAÚDE” PAGUE NOSSOS SALÁRIOS SOMOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA TEMOS CONTAS A PAGAR..."

 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu