PREFEITURA DE ILHÉUS HUMILHA DESABRIGADOS E QUEREM TIRÁ-LOS DO ABRIGO SEM OUTRA DESTINAÇÃO



 Um grupo de pessoas que estão alojados e abandonados no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães desde 9/12 bloquearam a via principal reivindicando a solução para destino de cada família que ali estão.

Em conversa com os manifestantes, eles informaram que as reivindicações são pela crueldade da prefeitura com as famílias ali abrigadas, querendo assim retirá-las do Colégio Modelo e da Escola Conviver por conta do início das aulas, além de buscar respostas do poder público no que tange os auxílios moradia de cada família, sendo um paliativo para após ter uma moradia digna, pois, desde o início das chuvas, início de dezembro e consequentemente perda de suas casas, que eles estão ali esquecidos pelo poder público e sendo ajudados apenas por pessoas anônimas, além de ajuda pelos funcionário da escola.

Atrás do colégio Modelo tem a Escola Conviver que também tem famílias abrigadas e segundo uma manifestante, a mãe dela que é idosa está acamada e com pneumonia, além de também ter ali uma criança especial.

No total são 5 famílias

No momento da entrevista um funcionário da prefeitura chegou no local e em conversa com os manifestantes informou que o Secretário de Desenvolvimento Social (SDS) Rubenilton iria visitar os manifestantes levando solução ao problema, mas os manifestantes disseram que não quer promessa e sim solução, pois desde o início de dezembro quer eles só prometem.

A polícia chegou no local conversou com os manifestantes e liberaram a via, entretanto os manifestantes informaram que só sairiam dali após solução do problema.

Vídeo:



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu