ILHÉUS: MINISTRO BARROSO VEIO CONHECER A FÁBRICA ONDE SERÃO MONTADAS AS URNAS DA ELEIÇÃO DE 2022


 Na manhã desta terça-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, visitou a fábrica onde serão montadas as novas urnas, em Ilhéus (BA). Na ocasião, o ministro recebeu simbolicamente do presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, a primeira urna eletrônica pronta para as eleições do ano que vem. O ministro ressaltou que o TSE acompanha todas as etapas da produção nas fábricas para garantir a transparência e a segurança do processo.


Ontem, o presidente e a equipe da área técnica do TSE visitaram a fábrica de componentes do novo modelo, em Manaus (AM). Esses componentes são enviados para a fábrica de Ilhéus, responsável pela montagem da urna.



Para o próximo ano, serão fabricadas cerca de 225 mil novas urnas, de um total de 577 mil que serão usadas em todo o país.

A urna modelo 2020, além de um novo design, possui um processador 18 vezes mais rápido que o modelo anterior. O teclado foi aprimorado e a bateria terá duração por toda a vida útil do equipamento. O terminal do mesário também passou por uma modernização, deixou de ter teclado físico e agora conta com tela sensível ao toque.





GP/CM

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu