VEREADOR JERBSON ACUMULA 9 DENÚNCIAS EM 2021

No do 30 de setembro, mais uma denúncia foi feita contra o Presidente da Câmara Jerbson Moraes. O processo 17377e21 de denúncia contra o parlamentar está em andamento na Câmara de Vereadores (documento em anexo).

Nos últimos meses, o Presidente tem acumulado processos quase toda semana em diferentes esferas. Sobre os últimos processos em face de Jerbson Moraes, há 4 no Ministério Público, 3 na Câmara (contando com esse novo), 1 no TCM é uma na Comissão de Ética da OAB. O Presidente ainda não falou nada sobre as denúncias, apenas justificado como “fake News” todas elas.

A Comissão de Ética da Câmara formada por Fabrício Nascimento, Nerival e Abraão ainda não falaram sobre as várias denúncias e não tomaram nenhuma medida de investigação.

As denúncias contra Jerbson giram em torno de indícios de crimes como “rachadinha” com empresas de publicidade como a pequena Avoar, Rádios Bahiana e Gabriela, entre outros. Além da rachadinha, há indícios de desvio de função, nomeação de parentes para cargos públicos e dispensa de licitações para benefício próprio.

Os fortes indícios e as várias denúncias protocoladas em diferentes esferas indicam que em breve o Presidente deve ser investigado. Na última semana, um comerciante denunciou Jerbson e falou em Plenário na sessão sobre a agressão e ameaças que teria sofrido em seu próprio estabelecimento. Por coincidência ou não, Jerbson não estava nessa sessão, faltando um momento de trabalho.

A população aguarda uma posição seria dos vereadores e da Comissão de Ética da Câmara, desprestigiada devido à desaprovação da gestão atual e pelo erro grave erro jurídico na convocação de Nery Santana, pelos vários erros e atropelos jurídicos.


Matéria do site Bahia Expresso


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu