Prefeitura de Ilhéus planeja extinguir moradores de rua "não alimente esse pessoal" disse assistente social


 A política de "higienização" do governo Mário Alexandre.

 Em ação realizada pela secretaria de desenvolvimento e combate a pobreza, junto com outras secretarias e acompanhados da guarda civil e da polícia militar, estão tentando coibir a presença de moradores em situação de rua nas praias do Centro e pedem para que os moradores da 2 de Julho não alimente esse pessoal.

 No vídeo, o assistente social José Carlos diz que o prefeito está preocupado com a situação daquelas pessoas, mas não diz qual vai ser o destino que darão para essas pessoas. Ilhéus não possui albergues e nem casas acolhedoras... Será que a intenção é realmente ajudar essas pessoas?

 Ou será que a intenção é tirar essas pessoas da zona central e colocar elas em pontos "menos turísticos"? Parece que temos um programa de "higienização" no município de Ilhéus.

 Para que a polícia e a guarda num trabalho da assistência social que o objetivo é dar melhor qualidade de vida? 

E porque utilizou do tom "não dê nenhum tipo de alimento para esse pessoal porque vocês mantém essas pessoas aqui",  percebe-se que não verdade não há uma preocupação com das condições vividas pelos moradores de rua e sim preocupados com a presença deles.

O site INFOR ILHÉUS está aberto para esclarecimentos do assistente Social.

Vídeo:

Texto de Itamar Moreira




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu queria saber onde estavam todas essas Secretarias e o Prefeito de Ilhéus, enquanto nós pessoas comuns e grupos de assistência fazíamos o que eles deveriam estar fazendo. Uma total inércia, as pessoas em situação de rua estão abandonadas a própria sorte há anos. Onde estava a Prefeitura de Ilhéus que nunca teve um olhar adequado para essas questões. Entendo a necessidade de um trabalho coletivo e coordenado com relação a esse assunto, essa é uma necessidade mundial, mas discordo veementemente a forma como foi realizada a abordagem. Limpar e retirar os moradores sem abrigá-los ou prestar-lhes atendimento adequado, sem saber onde eles estarão abrigados no frio da noite, é um absurdo! E essa fala, meu Deus, eu estou chocada! "Não alimentem a quem tem fome." Empatia zero!

    ResponderExcluir
  2. E porque eles nunca ficaram uma noite na rua aí q tira vai por eles na onde ainda q matar de fome toma vergonha sabe o dia de hoje e amanhã vcs

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu