#CPIDOSTRANSPORTESJÁ EMITE NOTA SOBRE O POSICIONAMENTO DO PREFEITO PÓS ABERTURA DA CEI

A poucos minutos foi divulgado nas midias digitais um vídeo do prefeito Mário Alexandre posiconando-se (finalmente) sobre o "ACORDÃO" com as empresas de ônibus e a abertura da CEI.

Segundo ele não há nenhuma irregularidade no processo e que subsídios é dado em muitos municípios pelo Brasil, mas é bom deixar claro que o problema foi a forma que foi conduzida, pois deveria discutido com a Câmara e não firmado por meio extrajudicial e mesmo depois de firmado não houve contato com a casa legislativa.

Se o acordo tinha como finalidade a reparação de prejuízos o que tem haver o salários dos rodoviários, aumento de tarifa com valores diferentes para distritos, isenção de ISS com "prejuízos causados por decretos estaduais e municipais contra COVID-19. Sejamos claros ao povo que os 15 MILHÕES é um dos pontos suspeitos do acordo.

Outro ponto, que é bom lembrar ao nosso prefeito, que uma Comissão Especial de Inquérito instaurada não analisa única e exclusivamente um processo ou documento. 

É dever dos membros da comissão gerar o maior número de informações sobre o sistema de transporte municipal e isso passa pelos decretos municipais e estaduais que não são cumpridos, pelas leis municipais não obedecidas, pelas contrapartidas não seguidas após acordo de aumento de tarifa de passagem e o pior o vencimento de ambas concessões (2017).

 Espera-se que após analise de documentos e planilhas como de despesas, receitas e recolhimento de tributos, por parte das empresas, e as devidas oitivas possam gerar um relatório capaz de propor um novo sistema de transporte público e a suspensão do pacote de "bondades do prefeito".

À Sociedade Ilheense, nossa campanha não acabou apenas com a abertura da CEI, ficaremos atentos aos desdobramentos como parte fiscalizadora do processo e também como agente propositor de ideias, materiais, entre outros. Aos vereadores que assinaram o requerimento e aos que compunham a comissão nossos parabéns pela responsabilidade assumida, estaremos lado a lado e como intermediador entre o povo e o legislativo. A luta continua!!! 👊🏾


*#CPIDOSTRANSPORTESJÁ #Politica #Ilheus #Bahia #Brasil #CamaradeIlheus #PrefeituradeIlheus #AtivismoPolitico #TransportePublico #ViaMetro #SaoMiguel*


Vídeo:



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu