Com presença ACM Neto e Professora Dorinha, Mulher Democratas inicia Programa de Aceleração de Lideranças Femininas



 O Mulher Democratas da Bahia deu início, na noite desta segunda-feira (18), ao Programa de Aceleração de Lideranças Femininas, cujo objetivo é ampliar a participação política de mulheres a partir de busca ativa, orientação e formação. O lançamento ocorreu em um encontro realizado no Hotel Fiesta com a presença de mulheres de diversas regiões do estado.



Participaram o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil); a deputada federal Professora Dorinha, presidente nacional do Mulher Democratas; a presidente do Mulher Democratas da Bahia, Iris Azi; o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do partido; a deputada federal Dayane Pimentel (PSL/União Brasil); e a presidente do Mulher democratas/Ilhéus Luciana Pauletti   ao lado das advogadas e membros do núcleo feminino do diretório Evani Cavalcante, Ana Matilde Hora e Tatiara Santos.

Segundo Professora Dorinha, o trabalho desenvolvido pelo Democratas é inovador e dará resultados no sentido de uma ampliação da participação das mulheres na política. “Após a busca ativa nós vamos realizar um processo de formação orientado a cada uma, vamos fazer também todo um trabalho de mentoria para olhar cada uma que quer ser candidata. Como podemos ajudar no seu planejamento de campanha, como a gente pode construir uma candidatura viável. A partir desse trabalho nós queremos mais mulheres se envolvendo com política”, disse.

Iris Azi destacou que, na Bahia, o partido quer a participação ativa das mulheres na construção de um novo projeto para o estado liderado por ACM Neto. “Nós mulheres não só gostamos de política como temos vontade de participar. Queremos uma Bahia mais eficiente e mais justa, com mais oportunidades, e a participação de nós, mulheres, nesse processo é fundamental para a formulação das políticas públicas”, afirmou.

ACM Neto ressaltou que tem ouvido muitas mulheres no movimento Pela Bahia. “Eu quero que, nessa plataforma de ideias e propostas que nós vamos apresentar no próximo ano, haja uma contribuição, uma participação muito grande das mulheres, seja na discussão de políticas públicas específicas para as mulheres, seja na discussão das políticas públicas em geral no nosso estado. Eu quero as mulheres na linha de frente”, pontuou.

Paulo Azi, por sua vez, lembrou que nas eleições do ano passado o Democratas teve um aumento de 65% no número de mulheres eleitas no estado. “Nosso partido está cada vez mais empenhado em impulsionar a participação feminina na política, promovendo cursos e garantindo condições de participação efetiva. Como presidente estadual do Democratas, fico muito satisfeito em ver na Bahia esse crescimento da participação das mulheres”, frisou.

A deputada Dayane Pimentel lembrou que ACM Neto, enquanto prefeito de Salvador, sempre abriu espaço para as mulheres na gestão pública. “Essas mulheres que estão aqui não buscam apenas uma perspectiva futura, porque já participaram de um passado e participam de um presente ao seu lado, de política, de fazer a coisa acontecer, desde os bastidores até a linha de frente”, disse.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu