Blog do Gusmão vence ex-estagiário de Bento Lima na justiça

 Os competentes advogados Sinésio Terceiro e Iago Barreto conseguiram uma vitória importante para o BG em garantia à liberdade de imprensa. No dia 12 de março a juíza Adriana Lira julgou improcedente uma ação movida pelo advogado Armando Silva contra este site.

Em agosto de 2020 publicamos o mapeamento da “teia” do todo poderoso secretário Bento Lima no governo Marão. O mais influente promoveu nomeações de quatro ex-estagiários recentes em cargos estratégicos da Prefeitura de Ilhéus. Três dos quatro aprendizes atuaram no escritório de advocacia em que Bento Lima era sócio (Harrison Leite Associados), e, logo depois, passaram a ocupar postos-chave da gestão municipal, por onde passam contratos importantes.

Insatisfeito com o nosso trabalho de jornalismo investigativo, Armando Silva (um dos aprendizes de Bento) acionou o judiciário. O jovem advogado quer exercer cargo púbico, mas fica incomodado quando aparece na imprensa.

No primeiro momento, por meio de liminar a juíza determinou a retirada da reportagem. Porém, após analisar com cuidado e atenção o caso, a magistrada considerou que o BG não ultrapassou os limites da liberdade de imprensa. Além de considerar a ação de Armando sem fundamento, Adriana Lira tornou sem efeito a liminar e liberou a publicação do texto (veja).

O prefeito Mário Alexandre, o secretário Bento Lima e outros integrantes do governo municipal promovem assédio judicial contra este site. Somos o único veículo de imprensa de Ilhéus, na internet, que denuncia os erros da atual gestão com coragem e trabalho investigativo profissional. Como represália, somos alvo de várias ações judiciais sem fundamento que visam, exclusivamente, gerar mais despesas. Não temos medo e vamos resistir.


Veja a decisão.

Matéria do site Blog do Gusmão

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu