Sistema Público de Transporte será debatido em Audiência Pública na Câmara, nesta quinta

A situação e o funcionamento do sistema de transporte público de Ilhéus serão tema de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (16), às 14h30min. Em função da pandemia e dos cuidados com o isolamento, o número de ocupantes do plenário Gilberto Fialho será reduzido. Mas a Audiência Pública será transmitida pela TV Câmara e poderá ser assistida através das redes sociais do Legislativo. A comunidade poderá interagir.


A iniciativa atende a um pedido do vereador Augusto Cardoso, o Augustão (PT), membro da Comissão Permanente de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara. Foram convidadas, além de representantes das duas empresas concessionárias, autoridades municipais, a exemplo do diretor da Sutran, Valci Serpa. A autarquia é a responsável pela fiscalização do sistema.

No requerimento aprovado pela Câmara, Augustão destaca a importância do evento, considerando a gravidade por que passa o sistema público, com número reduzido da frota e atendimento à população da zona rural. Para além dos ônibus, a audiência debaterá o serviço convencional de taxi, o transporte por aplicativo, serviço de mototaxi, dentre outros.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu