Os salva-vidas de Ilhéus manifestaram pacificamente com faixa na manhã desta quarta-feira reivindicando aquilo que foi prometidos pelo prefeito Mário Alexandre, entretanto não foi cumprido.
Os pontos principais da reivindicação foram: reajuste do salário que está defasado, EPI's que se encontravam defasados, regulamentação da carga horária.
Em janeiro de 2021 segundo o site Pimenta, a prefeitura de Ilhéus fez uma licitação para compra de materiais reivindicados pelos Salva-Vidas, contudo, percebe-se que o materiais não foram distribuídos, ou a licitação não foi concluída, mas o site investigativo INFOR ILHÉUS vai investigar a que tá tá essa licitação.
Veja na integra a postagem feita pelos Salva-vidas
Nós, os Salva Vidas de Ilhéus, só queremos o justo. Trabalhamos fardados, sinalizamos as praias, fazendo prevenções e resgates.
Precisamos urgentemente da melhoria do nosso salário base, que encontra-se defasado a 5 anos (de acordo com o concurso de 2016).
Nosso equipamentos de proteção individual (boias e nadadeiras) encontra-se em situações deploráveis (existem colegas que nunca tiveram esses equipamentos) e isso acaba colocando nossa vida e de uma possível vítima em risco.
Nosso risco de salvamento aquático que foi regulamentado junto com nossa profissão, até hoje (quase 2 anos de promessas).
Nossa profissão é digna, porém não é valorizada!!
CHEGA, SALVEM OS SALVA VIDAS!!"
0 Comentários