Farmácia pública de Ilhéus falta remédio para criança com doença Falciforme e Jeová desabafa

Jeová e Laura sua filha


Jeová Santos Souza, entrou em contato com o site INFOR ILHÉUS e divulgou um vídeo, onde se encontra com sua filha Laurinha no colo relatando a dificuldade que vem passando.
No vídeo Jeová desabafa sobre a falta do medicamento Fenoximetilpenicilina, mais conhecido como pen-ve-oral, remédio utilizado no tratamento da anemia falciforme, esse medicamento é usado obrigatoriamente em crianças de até cinco anos portadoras da doença.

De acordo com Jeová Souza, este medicamento está em falta há um bom tempo na farmácia pública de Ilhéus e, as farmácias particulares não dispõem para venda, e, ainda se estivesse, nem sempre teria condições de arcar quando sua filha precisar, pelo fato de o medicamento ser de uso contínuo e custar em torno de R$  35 reais cada frasco que dura 5 dias.

De acordo com Jeová, ele encontrou pessoas que lhe ajudasse na compra de alguns remédios, ele ficou extremamente grato, entretanto, a luta dele juntos com outros pais que tem filhos na mesma situação é pelo direito do remédio público para todos que necessitam, pois, não é só a filha dele que está precisando "e é muito dolorido saber que tem pais que não tem condições de comprar um remédio para o/a filho(a)" disse Jeová Souza em contato com o site.

O remédio era enviado pelo governo do Estado mas, de acordo informações dos funcionários da farmácia, o governo do Estado não estava mais enviando os remédios para o município.

"Nós como pais ficamos muito preocupados de nossos filhos terem infecções, e esse remédio evita infeções e até derrame podendo trazer até a morte de nossos filhos" disse Jeová em vídeo.

O site Correio 24h postou uma matéria no mês de agosto onde, Noemia Neves, presidente da Associação de Pessoas com Doença Falciforme de Ilhéus (Apedfi)  já tratava da falta desse remédio (Leia aqui)
Receita de Laura



Assistam o vídeo:




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu