APÓS PERDER 2 VEZES NA JUSTIÇA, JERBSON MORAES BAIXA A "CRISTA" E ENTREGA A CADEIRA DE BAIANO DO AMENDOIM VEREADOR DE ILHÉUS


 A Câmara Municipal de Ilhéus vai empossar hoje (08) à tarde, durante sessão ordinária prevista para ocorrer às 16 horas, Marisvaldo dos Anjos Souza, o “Baiano do Amendoim”, como o novo vereador do município.


O presidente da Câmara Jerbson Moraes (PSD) decidiu tornar sem efeito a decisão publicada no Diário Oficial do dia 3 de setembro, convocando o suplente Nery Santana (PSL), considerando a decisão judicial exarada nos autos da Ação de Mandado de Segurança impetrado por Marisvaldo.


O Juízo da Primeira Vara da Fazenda Pública entendeu que a cláusula de barreira/desempenho não se aplica aos suplentes, razão pela qual reconhece “Baiano do Amendoim” como apto para assumir a vaga.


A decisão reconhece “Baiano do Amendoim” como apto para assumir a vaga deixada pelo ex-vereador Luca Lima, que teve o seu mandato cassado pela Câmara. O novo vereador de Ilhéus é filiado ao PSDB.


“Baiano do Amendoim” nasceu em Belmonte. Tem 49 anos, é vendedor pracista e caixeiro viajante, segundo informação prestada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na eleição de 2020, o novo vereador obteve 361 votos.


Fonte: Câmara de Vereadores de Ilhéus

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu