Acabou a novela: Juiz da Fazenda Pública reconhece BAIANO DO AMENDOIM como o dono da cadeira na câmara de vereadores de Ilhéus

O Juiz da Fazenda Pública, o Dr. Alex Vinícius Campos Miranda, emite decisão declaratória reconhecendo Marivaldo dos Anjos de Souza como o dono da cadeira deixada por Luca Lima após ter o mandato cassado em julgamento político.

O juíz Alex Venícius citou jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em decisão do ministro Luiz Edson Fachin, corrobora a interpretação da defesa de Baiano do Amendoim sobre a validade do comando expresso do artigo 112, dispensando a exigência dos 10% do quociente eleitoral para que suplente seja empossado como vereador, garantindo a representação partidária definida nas eleições. O ministro destaca que a legislação foi taxativa ao afastar a exigência da votação nominal mínima.

Antes de publicar a convocação de Nery Santana, Jerbson Moraes, que é advogado, disse que estudaria a legislação a fundo para não ver sua decisão ser modificada pela Justiça. Não conseguiu. Ele tem 72h para cumprir a ordem judicial, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A ordem também se dirige aos demais membros da Mesa Diretora da Câmara, que também estão sujeitos ao pagamento da multa estipulada, de forma solidária.


Veja parte da decisão declaratória.



 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu