Fábio Vilas-Boas pede exoneração após chamar dona de restaurante de "vagabunda"

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, não aguentou a pressão e encaminhou, nesta terça-feira (3), seu pedido de exoneração, após protagonizar uma polêmica com a dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, nesta segunda-feira (2). O anúncio foi feito no Twitter. Vilas-Boas ofendeu a empresária  Angeluci Figueiredo, chamando-a de "vagabunda", após não ser atendido no restaurante. 

As declarações ganharam repercussão nacional, ficando insustentável para o secretário. Nos bastidores, a informação é a de que o governador Rui Costa, amigo e paciente de Vilas-Boas, ficou estarrecido com a situação e apostou no pedido de exoneraçao do secretário. 

O governo do estado agora trabalha para apagar o incêndio causado por Vilas-Boas, que já protagonizou outras polêmicas enquanto esteve à frente da pasta, como postar fotos sem máscaras em meio à pandemia e cobrar da cantora Ivete Sangalo mais engajamento nas causas sociais. 

Vale ressaltar o trabalho relevante realizado pelo secretário durante o período pandêmico, quanto às medidas de proteção e a vacinação. Contudo, ir de encontro à pautas de defesa da mulher é inaceitável para um governo de esquerda. 

Vaga - Para estancar a sangria causada pelo descontrole de Vilas-Boas, dois nomes femininos são examinados pelo governador: a médica infectologista e chefe o Hospital Couto Maia, Ceuci Nunes, e a subsecretária da Sesab, Tereza Paim. Há, no PT, uma parte que aposta ainda no nome do deputado federal e ex-secretário Jorge Solla. As chances dele, porém, são parcas. 

Confira a nota enviada pelo governo baiano após o anúncio de saída nas redes sociais: 

Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que "me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa". Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo. 

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim. 

Matéria do site https://www.ldnoticias.com.br/noticias/78103,fabio-vilas-boas-pede-exoneracao-apos-chamar-dona-de-restaurante-de-vagabunda.html

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu