Suelli Bomfim: Designer e Artista Plástica Ilheense, concorre o prêmio "Melhor do Brasil no Mundo" na Suíça

 


Suelli Bomfim é uma designer e artista plástica brasileira, naturalizada suíça, está concorrendo a um dos prêmios mais importantes da sua categoria denominado "Melhor do Brasil no Mundo" , CLIQUE AQUI PARA VOTAR, tendo como especialidade o uso de elementos reciclados.

Natural de Ilhéus, sul da Bahia, de origem humilde e família numerosa, sentindo desde cedo que tinha habilidade de modificar roupas usadas (vestidos, calças etc.), que recebia e transformava em peças totalmente diferentes.

Com essa sua habilidade de criação, especializou-se no uso de matéria-prima reciclável, seu principal elemento, iniciando em sua profissão.

As ideias foram surgindo e em suas peças começaram a incorporar o uso de cartões telefônicos, cápsulas de café, criando assim sua própria confecção. Em sua longa trajetória como artista, já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, além de ter trabalhado para programas na TV.

Já produziu peças para dançarinas do apresentador Faustão (programa com muita audiência no Brasil). Desenvolveu vestimentas para as escolas de samba Salgueiro (para a rainha da bateria), Império Serrano (para os passistas e abre alas) e Mangueira (para a rainha da bateria).

Além disso, Suelli também produziu peças exibidas em filmes como “Mandrake”, “Tainá 2”, publicidades da Seda e outros clipes artísticos.

Assim, Suelli adotou o uso de matéria prima reciclável, tanto em sua vida pessoal como profissional, conseguindo fazer sua parte para reduzir os impactos ambientais através da conscientização, hoje e fundadora da ONG Crê&Ser em Ilhéus, que já está em fase de planejamento para execuções de  ações nas áreas de cursos profissionalizantes para ajudar mulheres a terem sua própria fonte de renda. 

Confira o trabalho desta talentosa Ilheense:





Matéria Ilhéus News


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu