PSOL lança Bernadete Souza a pré candidatura a governadora da Bahia

 


Na plenária virtual de Ilhéus do 7° Congresso do PSOL, que ocorreu no último domingo (18/07), a co-verearora da Mandata Pretas Por Salvador Laina Crisóstomo em sua fala indica que a candidatura a governo do Estado da Bahia pelo Psol seja de uma mulher negra do movimento popular e do interior da estado e propõe o nome de Bernadete Souza.

Bernadete Souza é mulher negra, feminista, assentada da reforma agrária, yalórixa, ativista do movimento negro, graduada em Letras pela uneb e Especialista em Educação do Campo e Agroecologia pela USP. Bernadete foi candidata a prefeitura de Ilhéus em 2020 pelo PSOL e em 2018 a co-senado pelo partido.

"Me sinto honrada em ser reconhecida pela co-veradora Laina, essa atitude demonstra que apresentar o meu nome a pre candidatura é uma tarefa coletiva, um projeto político de construção de uma ocupação de poder na Bahia de governantes do povo. E isso instaura um próximo período para o PSOL na Bahia, movimento que já acontece em todo o psol nacional, que entende a importância de mulheres negras diversas na ocupação dos espaços de poder e da política institucional. É um desafio para nos mulheres negras disputar o governo, em um Estado que tem a Cidade mais negra fora da África. Mas que nunca teve em sua história uma governadora negra" disse Bernadete Souza na referida plenária.





Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu